Páginas

2011-01-27

Prefácio+Sonataria: O que aprendi com super-heróis


De certo modo é outra analise literária em busca de filosofia. Só não pense que não levo a sério essas buscas. Acho que em quase tudo que aprecio, aquilo que me diverte, busco algo de filosofia, busco um sentido mais profundo. Posso gostar por razões que nunca foram pensadas pelo autor, mas são esses os motivos de defender e pelo modo de ver o mundo que aprecio determinadas coisas.

Não foi uma busca tola tentando achar motivos para gostar de super-heróis, mas sim uma analise inspirada. Pode ter começado de maneira jocosa com os Raimundos, mas provavelmente vou falar de coisas que realmente vejo filosofia. É engraçado esse texto ter surgido num rompante de inspiração, mas ele era tão óbvio... Algo que adoro tanto e por motivos filosóficos também tinha de ser alvo dessa minha natural busca pela filosofia naquilo que gosto.
Esse prefácio além de ser uma conversa com meus raros leitores é também uma indicação de Sonataria. É meio estranho indicar uma trilha sonora para algo que você mesmo escreveu. Ainda mais quando essa música é tão pouco relacionada com meu gosto usual, mas escutei ela repetidamente enquanto escrevia esse texto. Certo que a música é meio lenta, talvez meio ingênua e bem intencionada, uma trilha sonora para para um filme leve, mas acho que acompanha a mensagem.
Aperte play e leia o post abaixo.
[VIDEO de “It's who you are” da trilha sonora de Secretariat]

Se quiser ler mais sobre minha visão de super-heróis eu já postei algumas das histórias deles aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário