A coisa que mais faz falta na vida real em comparação com a vida cinematográfica é trilha sonora. “Ipods” e similares a parte, diversas coisas deviam vir acompanhadas de músicas relacionadas. Que fique claro uma coisa: não entendo de música... Acho interessante como as vezes você associa uma música a uma pessoa, a uma data, a um sentimento, então por que não associar a um capítulo de livro?
Não é uma idéia muito criativa, mas acho legal ter música tocando quando leio livros. É interessante ver como algumas vezes as coisas acabam combinando. É claro que você pode fazer uma seleção prévia, mas prefiro simplesmente tocar minha playlist e ver no que dá. Algumas vezes tive gratas surpresas.
Apesar de uma playlist de 13 músicas para um livro de quatrocentas páginas ficar extremamente repetitivo você pode ter alguns bons momentos com aquela playlist. Vejamos o exemplo:
Fronteiras do Universo. Apesar de mais na frente eu achar que devo postar algumas resenhas sobre livros que li, no momento vou falar sobre a trilha sonora que acompanhou minha leitura dessa coleção de 3 livros:
- Flyleaf
Fireflight e Flyeleaf foram ótimos frente ao tom anti-religioso da estória. Mais perturbador é quão emocionante a música “So I thought” do Flyeleaf casou tão bem com o último capítulo do terceiro livro. Então a playlist dessa leitura:
- “You decide” by Fireflight
- “Serenity” by Fireflight
- “4Ever” by The Veronicas
- “Secret” by The Veronicas
- “Revolution” by The Veronicas
- “I could get used to this” by The Veronicas
- “Cassie” by Flyleaf
- “Breathe today” by Flyleaf
- “Fully Alive” by Flyleaf
- “Red Sam” by Flyleaf
- “So I thought” by Flyleaf
- “Everywhere” by Michelle Branch
Apesar de ter fugido a temática fantástica da coleção que algumas bandas poderiam tratar com muito mais substância, essa foi a playlist da época. Podemos acrescentar hoje em dia:
- “I'm calling” by Angtoria
- “God has a plan for us all” by Angtoria
- “Angels” by Within Temptation
Aproveite “So i thought”, “Everywhere” e “I could get used to this” para os momentos românticos. Os momentos de confronto religioso podem ficar por parte de “Cassie”, “You decide” e as músicas do Angtoria.
Essa foi uma trilha experimentada. As outras serão mais ligadas a temática do volume em questão. Quando lançar a resenha de um livro, vou ver se posto a trilha sonora recomendada... Afinal: Se sua vida merece uma trilha sonora... Por que sua leitura não merece?
Nenhum comentário:
Postar um comentário