Páginas

2010-05-29

Mulher a gosto do freguês.


Hoje vou falar sobre algo muito interessante: o papel da mulher na sociedade ainda machista do século XX e XXI. Fato que a moda, os champagnes e os salões de beleza estão aí para atender a demanda gigantesca de mulheres gostosas que invadiram nossas telinhas e capas de revistas. A mulher moderna mostra competência para liderança, sensualidade para o sexo e charme e beleza para tudo mais, mas até onde o fato de desempenhar bem papéis como mãe, esposa e chefe deixa de ser uma realização pessoal para se tornar um pré-requisito de aceitação?


Às vezes cogito que nós mulheres precisamos sempre provar nossa bravura. Não basta cozinhar bem e fazer um sexo gostoso temos também que saber administrar ações na bolsa de valores e ainda manter a classe caso pegue o marido com outra. O padrão, não gosto muito dessa palavra, para as mulheres hoje em dia é ser uma mulher atraente e multi uso.
Não sei se a maioria das mulheres acham, assim como eu, toda essa disputa uma coisa engraçada, já que na verdade podemos ser o que quiser, basta vocês, homens ou sociedade, pedirem, que nos transformamos de empresária de sucesso e mãe de família à bitch.
Isso porque as mulheres não se vestem ou se arrumam para agradar a ninguém se não a si mesmas, e adoram quando um bom homem, com muita atitude de preferência, nota como podemos desenvolver super bem tantos papéis.
Por muito tempo colocaram a parte fêmea da humanidade como pobre coitadas sem muito valor, mas não mais hoje. No novo mundo desempenhamos papéis de tanta responsabilidade quanto vocês homens e ainda terminamos o dia gostosinhas prontas pra um rolé com o boyfriend ou uma noite do pijama com as amigas, sim as amigas nunca deixam de fazer parte de nossas vidas.
Fato também que nem todas de minha espécie compartilham desse dom chamado auto-estima que desenvolvi após um namoro maravilhoso com o senhor Hugo Marques. Mas pode apostar que em suma, as mulheres amam embelezar-se, sentir-se poderosas e ainda serem frágeis em alguns aspectos e ocasiões específicas.
Finalmente, as mulheres adoram ficar por cima, mas não deixem de ser cavalheiros e abram sempre a porta do carro okay?!
Laryssa Galdino Tertuliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário