Todo poder do Big Bang emana dos Nerds e isso criou uma série de Nerds, para os Nerds e pelos Nerds.
The Big Bang Theory precisa ter alguma teoria envolvida? Acho que basicamente que nerds e mulheres não pertencem a mesma espécie. Para resumir a série, dois amigos físicos (Leonard e Sheldon) conhecem a nova vizinha que por sinal deve ser algum tipo de loira que os americanos acham bonita (Penny). Ela é na língua deles “cute”. Outra teoria: Todas as mulheres bonitas são do mesmo tipo: não gostam de nerds.
Talvez fazer piada com um bando de nerds (Leonard, Sheldon e seus amigos) seja um pouco de buling reprimido, mas é possível resumir o nível de The Big Bang Theory em uma frase: engraçado pra cacete.
É claro que se você continua lendo isso você está interessado na série. É possível que você se identifique com as personagens, não com a genialidade deles (isso é para uma mínima parcela da humanidade), mas com a idiotice e nerdisse. A capacidade de rir desse negócio faz de você no mínimo um simpatizante dos nerds.
Como toda teoria essa também tem constantes e variáveis, mas para esse texto não ficar intragavelmente nerd, vamos a uma constante interessante: sarcasmo. Pessoas inteligentes costuma ser irônicas, mas a burrinha do pedaço é apenas um “bichinho sem cultura”, ela não é realmente burra. Alguém que resolveu desenvolver os departamentos do cérebro para habilidades sociais pode não ser tão agressivo quanto um dos nerd do pedaço, mas tem seus momentos.
Então falando das personagens principais... Penny é a típica loura burra. Aquela que se perguntamos quando ela viu um nerd com a rainha do baile ela vai falar de um filme. Se você acreditar no conceito de primeira impressão ela pensou antes que os vizinhos eram gays, para depois considerá-los nerds. Talvez tenha sido mais aceitável pra ela conviver com gays do que com nerds... Mas se dane...
Sheldon é um nerd que não está nem aí para seus problemas emocionais... Basicamente ele não tem problemas emocionais, ou de relacionamento. Talvez seja assustador para um ser humano normal aceitar alguém que está satisfeito com uma vida reclusa, sem oportunidades de relacionamento, etc e tal. O legal dele é que ele não se importa. Ele é como se auto-define: “Uma mutação superior da espécie humana” (e é impagável ouvir ele explicando isso para a irmã).
Leonard é um tolinho. O diminutivo tem razão de ser, ele tem mais noção, e habilidade social que Sheldon... O problema dele é estar apaixonado pela vizinha.
O mais interessante da série é imaginar se Leonard consegue alguma coisa com Penny... A parte chata é ter de esperar toda uma temporada pra isso... Não! Isso não é um spoiler! É apenas um chute... Uma expectativa... Otimista por sinal... Porque água é óleo não se misturam... A não ser que você seja algum tipo de mágico ou quem sabe um físico genial que tem alguma solução alternativa, complexa e totalmente incompreensível... talvez seja o caso... Quem sabe...
O importante é: aproveite as piadas, mesmo que não as entenda, você provavelmente não vai conseguir pegar todas... Não existe alguém tão nerd assim... Que a Força esteja com vocês!
Um comentário:
É... eu não entendi completamente a piada! Mas ri assim mesmo!
*isso deve provar que me chamaram de nerd erroneamente, a vida quase toda! ¬¬'
BJuss*y!
Postar um comentário